Alunos do ensino médio concluem curso de Introdução à mecânica automotiva

12/05/2017 - 13:00 - Extensão

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Encerrou-se nesta quinta-feira (11) o curso de “Introdução à mecânica automotiva”, ministrado por acadêmicos do projeto de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UDCB) Fórmula Universitária, e pelo professor coordenador Dr. Fernando Montanare Barbosa. Curso foi destinado aos alunos do Colégio Funlec Maria Lago Barcellos e teve a duração de 16 horas/aula.

Capacitação contou com aulas de mecânica básica, motores, AutoCad, SolidWorks e manutenção preventiva. No encerramento, o professor Fernando proferiu uma palestra sobre a graduação na área de Engenharia Mecânica e projetos e programas de extensão que a Católica oferece. O curso teve como objetivo inserir os alunos de ensino médio na vida acadêmica e mostrar à eles o que a graduação tem à oferecer.

Projeto de Extensão Fórmula Universitária é desenvolvido por professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica, Controle e Automação, Elétrica e Computação. Uma das prioridades do projeto é contribuir com a formação profissional dos acadêmicos, servindo como laboratório de estudos para jovens pilotos e mecânicos que desejam seguir carreira em competições automobilísticas. Mais informações podem ser obtidas através do número (67) 3312-3528.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna