Alunos de ensino médio recebem certificado de curso de extensão promovido por acadêmicos da UCDB

22/02/2017 - 11:28 - Extensão

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Conclusão da  3ª edição do curso de Introdução à Mecânica Automotiva foi realizada na tarde desta terça-feira (21), no bloco C do campus Tamandaré. “O principal objetivo é dar aula aos estudantes do ensino médio para incentivá-los a conhecerem o curso de Engenharia Mecânica da UCDB; é uma forma de fazer com que eles se interessem pelos projetos desenvolvidos e pelas atividades realizadas em laboratórios e optem pelo curso”, contou o coordenador Fernando Montanare, durante o encerramento da extensão desenvolvida pelos acadêmicos da graduação focada em alunos do Ensino Médio.

Curso faz parte do projeto de Fórmula Universitária desenvolvida pelos acadêmicos com o intuito de elaborar carros de corrida para competir em âmbito nacional. Para ensinar aos alunos do ensino médio os princípios básicos deste projeto, a capacitação possui seis módulos: Introdução à História do Automobilismo, AutoCad, Sword, Mecânica  Preditiva, Manutenção Corretiva e Preventiva. Ao todo são 24 horas/aula distribuídas em 2 horas/aulas por semana.

Segundo Matheus Bueno, um dos acadêmicos que ministrou as aulas do curso, a ideia é fazer com que os alunos experimentem o dia a dia na universidade: “O certificado é da Fórmula Universitária e ao adquiri-lo eles puderam ter um pouco da vivência que temos do projeto”.

Capacitação despertou interesse não só nos estudantes, mas também em acadêmicos de outras instituições. Um exemplo é Caroline Resende, que optou por participar das aulas para adquirir novos conhecimentos. “Estou no 3º semestre de Engenharia de Controle e Automação e descobri a oportunidade de fazer este curso. Além de melhorar meu currículo, é bom para o lado profissional. Já aprendi a mexer no AutoCad, o que facilitou as aulas sobre o programa neste semestre”, explicou a universitária.

A próxima edição do curso está prevista para o próximo semestre, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3518. 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna