Alunos da educação infantil participam do projeto Vivências em Ciências Agrárias

24/06/2016 - 13:00 - Extensão

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O projeto de extensão Vivências em Ciências Agrárias nas áreas de Zootecnia e Agronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na quarta-feira (22) a apresentação de vídeos e imagens explicativas sobre a origem da vida no ovo de galinha para os alunos do nível três do Centro Educacional Infantil (CEI). A coordenadora do projeto é a professora Dra. Monalissa de Melo Stradiotto.

“O projeto tem o seguinte plano de trabalho: primeiramente, leva-se os pintinhos que se cria na Fazenda-Escola uma vez por semana para passar o dia no CEI com as crianças. Nesse dia, a professora do CEI trabalha com essa questão com eles; hoje, no encerramento do plano, vamos mostrar às crianças uma diferença da galinha que produz ovos para alimentação em relação à galinha que coloca ovos para a reprodução”, comentou a professora Dra. Milena Wolff.

Ainda segundo Milena Wolff, é importante que os alunos conheçam tais assuntos para que eles saibam lidar com cuidado com os animais e, de certa forma, para que tal aprendizado também os auxilie com o convívio com o próximo por estarem em contato com atividades produtivas e cognitivamente reforçadoras. “Queremos que as crianças aprendam a ter cuidados com animais e acompanhem o crescimento deles. Isso pode acabar até deixando elas mais calmas na sala”, declarou a professora.

Na próxima semana, os alunos irão vistar a Fazenda-Escola para conhecer o ambiente no qual são criadas as galinhas e pintinhos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3596.