Agência experimental da UCDB é eleita pela segunda vez a melhor do Brasil pela Expocom

14/09/2017 - 9:00 - Extensão

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Agência experimental “Mais Comunicação” do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor agência júnior do Brasil pela Expocom — evento realizado no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). O congresso aconteceu entre os dias 4 e 9 deste mês na Universidade Positivo em Curitiba (PR).

O troféu, que trouxe o título de bicampeã para a agência, foi recebido em uma cerimônia de premiação pelo coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, professor Me. Elton Tamiozzo. Também participaram da solenidade, acadêmicas do curso que atuam na Mais Comunicação e que, além desta categoria, disputaram com outros trabalhos nas “Spot”, “Outdoor” e “Propaganda em Mídias Digitais”. Os critérios de avaliação da Expocom são: qualidade, experimentação, relevância social, consistência teórica e ética.

A Mais Comunicação havia conquistado o prêmio regional no mês de junho, em Cuiabá (MT), e na fase nacional fase competiu com mais quatro agências, uma de cada região do país – Sul, Sudeste, Nordeste e Norte.

Além do portfólio impresso e on-line, os examinadores também avaliaram os trabalhos desenvolvidos na agência por meio de uma apresentação oral sobre o projeto feita pela acadêmica do 4º semestre de Publicidade e Propaganda Bárbara Meira, de 18 anos. “Nesta fase, a apresentação conta muito, e as agências concorrentes eram fantásticas, então a pressão foi muito grande. Estou muito feliz em poder carregar não só o nome de toda a agência, mas também da UCDB”, destacou a graduanda.

Atualmente, participam da agência experimental da Católica 25 acadêmicos (20 voluntários e 5 bolsistas) que desenvolvem trabalhos publicitários para a comunidade externa e interna, supervisionados por cinco professores do curso, incluindo o coordenador da Agência Experimental, professor Ado Biagi.

O Congresso tem como principal objetivo incentivar e expor a ciência nas diversas áreas do conhecimento dentro da comunicação como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Comunicação Organizacional, Cinema e Audiovisual, Produção Transdisciplinar e Rádio, TV e Internet.

Além da premiação, o congresso promove mesas de debates, palestras, eventos culturais, oficinas, minicursos e apresentações orais. “Em um evento como esse o acadêmico olha a profissão por outro viés. Lá ele pode trocar conhecimento, ver trabalhos diferentes e debates científicos. Vê a profissão com mais seriedade, dá valor ao que temos aqui, e abre a cabeça para novas possibilidades”, declarou Elton.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica