Acadêmicos fazem estágio e levam projeto de extensão para a 77ª Expogrande

22/04/2015 - 10:00 - Extensão

Fonte: Larissa Rhanelly

Atividades do Proequo no Parque Laucídio Coelho (Foto: Arquivo/2012)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

A Universidade Católica Dom Bosco participa, mais uma vez, da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul. Programada para acontecer de 23 de abril a 3 de maio, no Parque de Exposição Laucídio Coelho, a 77° edição da Expogrande conta com a participação de diversos acadêmicos da Católica envolvendo os cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia, que atuarão como estagiários, além de extensionistas do Proequo.

Aberta a um público cada vez maior, a exposição tem a proposta de trazer para a comunidade as novidades da área do agronegócio e oportunizar a aproximação da população com os trabalhos desenvolvidos pelos participantes ao longo dos anos. Tendo isto como base e no intuito de aplicar os ensinamentos dentro das salas de aula, os alunos dispuseram-se aos cargos de estágio com seis horas diárias, dividida em dois turnos, oferecidos para o trato com animais, acompanhamento de leilão e julgamento dos bovinos e equinos, além da pesagem.

Neste evento, a UCDB também oferece através do Projeto de Extensão Proequo, a experiência com cavalos para as crianças no Pavilhão do Pequeno Produtor. O projeto utiliza-se da equoterapia, um método terapêutico que emprega o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinas nas áreas de saúde e educação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais, contribuindo assim para o aperfeiçoamento da conscientização do próprio corpo e consequentemente da coordenação motora e do equilíbrio. A visitação estará disponível nos dias 23, 24, 27, 28 e 30.

Para mais informações sobre a participação da Instituição na Feira, o telefone para contato é 3312-3324.