Acadêmicos e professores participam de reunião dos extensionistas UCDB

04/05/2016 - 11:00 - Extensão

Fonte: Mariana Ostemberg

Pe, Ricardo Carlos durante reunião com extensionistas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Acadêmicos e professores que participam dos 26 projetos de extensão realizados pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estiveram presente na Reunião dos Extensionistas que aconteceu na terça-feira (3). A Reunião contou com a presença do Reitor da Católica, Pe. Ricardo Carlos, e da Pró-Reitora de Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida.

Pe. Ricardo Carlos fez a abertura do evento e enfatizou que participar de um projeto não é apenas enriquecer o intelecto, mas a alma pela oportunidade de prestar auxílio a comunidade. “A Extensão não é tratada como algo paralelo em nossa Universidade, ela é tão importante quanto o ensino e a pesquisa. É o ambiente em que vocês pode se conhecer e colocar em prática o que aprendem. Queremos dar todo apoio a Extensão, para que nossa Universidade seja conhecida também por esses projetos realizados na sociedade”, disse.

Para a coordenadora do setor de Projetos de Extensão, Salete Marinho de Sá, a importância dos projetos é uma formação diferenciada para o acadêmico com o intuito de contribuir para a transformação social e exercício da cidadania. “O grande foco da extensão é trazer o aluno para a vivência prática. Nós conseguimos aproxima-los da prática e ao mesmo tempo da sociedade com a prestação de serviços”.

Marcello Martins, cursa o primeiro semestre de Engenharia da Computação e participa do projeto ‘Clube de Robótica’, para ele essa é uma forma de conhecer a prática do curso que escolheu. “No primeiro semestre temos bastante teoria em sala de aula e o Clube de Robótica é uma maneira que temos de aplicar na prática o que estamos aprendendo, além de nos relacionarmos com outros cursos e assim, interagir com outras pessoas”, ressaltou o acadêmico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3324.