Acadêmicos de ESA da Católica analisam reservatório de parque em Campo Grande

14/03/2017 - 11:00 - Extensão

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

No sábado (11), acadêmicos de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e alunos  do curso técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual Hércules Maymone realizaram a Ação de Sedimentologia do Reservatório do Parque das Nações Indígenas.

Foram feitas atividades de medição de vazão, coleta de sedimentos em suspensão e de fundo e análise qualitativa da água. Ao todo, 43 alunos participaram da ação e foram divididos em grupos no momento da apuração de dados e coleta.

Estiveram presentes os coordenadores do curso técnico e também as professoras Carulina Gomes e Izabella Grubrt. Os representantes da Católica foram o coordenador de ESA, professor Fernando Magalhães Filho, professora Priscila Sabioni, que auxiliou ao fornecer conhecimentos sobre a qualidade da água e, ainda, o professor Guilherme Cavazzana, coordenador da extensão Construindo Saberes de Engenharia — projeto incentiva ações sustentáveis e a interação delas com a comunidade, é realizado em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (Imasul) e Gerência de Unidades de Conservação (GUC).

As atividades terão continuidade no próximo mês, quando serão desenvolvidas as análises físicas das amostras de sedimentos coletadas e também o cálculo da descarga sólida. Os resultados são enviados anualmente ao Imasul/GUC para acompanhamento e planejamento de ações de manutenção do parque.