Acadêmicos da UMI conhecem Museu das Culturas Dom Bosco

12/12/2014 - 13:00 - Extensão

Fonte: Thainá Camargo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Quarta-feira (10), 57 alunos da Universidade da Melhor Idade, da Universidade Católica Dom Bosco (UMI/UCDB) foram conhecer o Museu das Culturas Dom Bosco, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas.

Logo que chegaram ao local, assistiram primeiramente uma explicação sobre como surgiu o museu, sua história, seus colaboradores, quais os acervos existem ali sobre o que iriam ver durante o passeio.

Conheceram um pouco da história de várias etnias indígenas que vivem ou viveram no País e fizeram parte da história de Mato Grosso do Sul, como a etnia Bororo, que foi a primeira a ser estudada pelo Museu e que tem o acervo mais rico de etnia indígena do Brasil. Os acadêmicos da UMI conhecerem também, as pinturas rupestres, a exposição de animais, os fósseis e animais vertebrados e invertebrados.

“Nós programamos desde o início do ano vários passeios para a UMI, como encerramento de atividades que a tivemos no decorrer do ano. Pensamos que existem muitas pessoas que moram em Campo Grande, mas que não são daqui e nunca tiveram oportunidade de conhecer os museus. Fomos, então, ao Museu do Índio, Museu José Antônio Pereira e para encerrar, o Museu das Culturas Dom Bosco, que é bem interessante e também por ser da Missão Salesiana e ver o que os padres fizeram pela cultura sul-mato-grossense”, disse a professora coordenadora da UMI, Leiner Maura.

Para saber mais sobre a UMI, entre em contato pelo número 3312-3427.