Acadêmicas de Nutrição apresentam teatro para crianças sobre alimentação saudável

17/04/2015 - 13:00 - Extensão

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Alunos assistem ao teatro de fantoches

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O projeto de extensão “Promoção da Saúde e Segurança Alimentar no Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI)”, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou, na quarta-feira (15) um teatro com fantoches para as crianças com o tema “Comer Frutas”. O teatro foi feito pelas acadêmicas de Nutrição do 3º semestre com o objetivo de incentivar as crianças a comerem frutas.

O projeto é coordenado pela professora Me. Ana Karina Modolo e acontece no CEI com o intuito de melhorar a qualidade da alimentação das crianças, incentivando-os a fazerem uma alimentação saudável. A extensionista Camila Ribeiro Franco, também do 3º semestre, conta como as crianças têm sido incentivadas pelo projeto. “O foco é a reeducação da alimentação. Quando começamos o projeto a maioria das crianças comiam apenas banana e mamão; hoje elas estão comendo frutas diversas”, afirmou.

A encenação feita pelas acadêmicas de Nutrição foi em comemoração à Semana da Alimentação. Hoje (17), está programado um lanche preparado pelas acadêmicas para os alunos do CEI.

Para mais informações sobre o CEI ligue (67) 3312-3563 e para mais informações sobre o projeto de extensão ligue para o setor de Programas e Projetos de extensão (67) 3312-3324.