UCDB seleciona atletas para compor equipes esportivas da universidade

14/02/2017 - 9:00 - Esporte

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Neste sábado (18) será realizada a seleção para os acadêmicos interessados em compor o time de futsal masculino da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A seletiva será das 14h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco — Rua 14 de Julho, número 5.200, bairro Monte Castelo. Para participar é preciso se inscrever antecipadamente na área de Esportes da UCDB, localizada no bloco A, sala C110, no campus da Tamandaré.

Já no dia 11 (sábado) foi realizada, também no Poliesportivo Dom Bosco, a primeira etapa das seletivas para a composição das demais equipes esportivas da UCDB. Ao todo foram quatro modalidades: basquetebol (feminino e masculino), handebol (masculino), futsal (feminino) e voleibol (feminino e masculino).  

Além de entender a importância do esporte na vida de um jovem, a Católica garante que por meio da atuação na modalidade escolhida o acadêmico possa fazer a graduação com descontos na mensalidades. As bolsas oferecidas aos atletas chegam a 100%.

Católica conta até o momento com 132 bolsistas no voleibol, basquetebol, futsal, judô, natação e atletismo. “Além de um grande incentivo ao esporte e aos estudos, é uma valorização do atleta. Poder jogar na equipe, que é algo que eu amo e ter a oportunidade de poder ter uma formação”, contou Ariadne Pereira acadêmica do 7º semestre de Educação Física e atleta da equipe de voleibol da UCDB.

Laurêncio Leite Cardoso, técnico da equipe de handebol masculina da Católica desde 1997, explicou como o programa funciona: “Damos ao acadêmico uma oportunidade de poder se graduar, o que é muito importante, e de dar continuidade ao treinamento que tinha na etapa escolar. Além do benefício ao acadêmico a universidade ganha uma visibilidade em nível nacional pela qualidade das equipes”.

Nesta primeira fase da seleção, 189 acadêmicos participaram, entre eles estava Gabriel Vieira do 1º semestre de Biomedicina que falou sobre importância do programa oferecido pela universidade: “Jogo voleibol há cinco anos e sou muito apaixonado pelo esporte. Além da ajuda que a Universidade dá ao acadêmico, é uma grande chance de poder fazer algo que gosto em uma equipe tão boa”. Este ano o programa disponibiliza mais 32 bolsas de estudos para os atletas selecionados nos dias 11 e 18 deste mês.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo número (67) 3312–3347.