Cerca de 150 acadêmicos participam das seletivas esportivas da UCDB

10/02/2015 - 7:00 - Esporte

Fonte: Larissa Rhanelly

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

 

O Setor de Esportes e Lazer da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu, na tarde de sábado (7), mais uma edição da Seletiva Esportiva para acadêmicos. Com uma procura maior do que a do ano anterior, cerca de 150 alunos passaram pelo Poliesportivo Dom Bosco concorrendo a vagas disponíveis dos times de basquete, vôlei, futsal feminino e handebol masculino.

De acordo com o coordenador do setor, Luiz Magalhães, há a necessidade de renovação frequente dos atletas uma vez que os acadêmicos, após a conclusão do curso, não são autorizados a competir pela Universidade. “Então precisamos estar sempre atentos a novos talentos que supram as necessidades do time conforme os antigos vão deixando suas posições. E, para os novos, a chance de ganhar a bolsa de estudos é excelente já que abona boa parte ou integralmente os valores mensais dos cursos”.

A acadêmica do primeiro semestre de Enfermagem Liuany Ellen Schwinn Santos disputou pela primeira vez as vagas no futsal feminino e ressaltou: “A gente já gosta de jogar, se isso ajudar a pagar a faculdade fica melhor ainda. Tem pessoas que precisam da bolsa, e essa é uma das oportunidades para aqueles que não podem pagar”.

No próximo sábado haverá a seletiva para futsal masculino, às 14h, no Poliesportivo Dom Bosco. A espera é de aproximadamente 70 alunos para o fim de semana.

Com os testes finalizados, os técnicos de cada time terão uma semana para definir os novos atletas que farão parte da composição das equipes.

Mais informações sobre os treinos, bolsas e definição de vagas, o telefone para contato é 3312-3347.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica