Seis opções de Pós-Graduação em Direito são oferecidas pela Católica

12/01/2018 - 9:00 - Especialização

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Especialização

São seis opções de cursos de Pós-Graduação em Direito oferecidas pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para 2018. As especializações abordam os seguintes temas: “Direito Civil com Ênfase em Família e Sucessões”, “Direito Empresarial”, “Direito Penal e Processo Penal”, “Direito Previdenciário e Assistência Social”, “Direito Processual Civil” e “Direito do Trabalho e Processo do Trabalho”. 

Todos os cursos já estão com inscrições abertas e os interessados podem se cadastrar por meio do site da Católica, basta clicar aqui. As aulas da especialização em Direito Processual Civil serão realizadas quinzenalmente, na sexta-feira, das 18h45 às 22h, e no sábado, das 7h45 às 12h30. Já para os demais cursos as aulas também serão a cada quinze dias, porém nos seguintes horários: na sexta-feira, das 19h às 22h20 e, no sábado, das 7h às 13h20. Os cursos serão ministrados na UCDB Centro — Rua Barão do Rio Branco, número 1811.  

Direito Civil com Ênfase em Família e Sucessões

Coordenada pelo professor Delmiro da Silva Porto, a especialização tem como objetivo enriquecer os debates próprios do âmbito civil em questões de família e sucessões, tanto em Campo Grande como no interior de Mato Grosso do Sul. A carga horária do curso é de 420 horas/aula e, ao todo, são 30 vagas disponíveis. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre a especialização.

Direito Empresarial

Com 444 horas/aula, o curso pretende capacitar o bacharel em Direito para solucionar problemas relacionados ao cotidiano da atividade empresarial, além de proporcionar ao participante o desenvolvimento de uma visão crítica da área. A especialização é coordenada pelo professor Luiz André de Carvalho Macena e inclui 16 disciplinas, ao todo, são 30 vagas disponíveis. Clique aqui para ter acesso a mais informações sobre o curso.

Direito Penal e Processo Penal

Por ser uma das poucas especializações oferecidas na área de Direito Penal em Mato Grosso do Sul, o curso vem para abordar temáticas importantes neste tema e proporcionar ao aluno o desenvolvimento de uma visão crítica que lhe permitirá debater sobre o assunto em âmbito jurídico, político e até mesmo sociológico. O curso possui 384 horas/aula, são 30 vagas disponíveis,  e a coordenação é por conta do professor Ricardo Souza Pereira. Clique aqui para saber mais a respeito da especialização.

Direito Previdenciário e Assistência Social

Voltado para docentes do ensino jurídico e também para operadores do Direito do Trabalho, o intuito da especialização é instruir o aluno a respeito das normas e técnicas mais avançadas sobre a previdência pública e privada que são aplicáveis ao exercício da atividade jurídica. São 30 vagas disponíveis e o curso possui 360 horas/aula, a coordenação será feita pelo professor Maucir Pauletti. Para saber mais detalhes sobre a especialização, clique aqui.

Direito Processual Civil

Com a carga horária de 360 horas/aula, a especialização inclui 34 disciplinas com o objetivo de possibilitar aos interessados uma visão abrangente e atualizada do Direito Processual Civil. Ao todo são 30 vagas disponíveis e o curso é coordenado pela professora Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo. Clique aqui para ter acesso a mais detalhes da especialização.

Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

Também coordenada pelo professor Maucir Pauletti, a especialização traz 15 disciplinas com um total de 360 horas/aula. Ao todo são 30 vagas disponíveis e o objetivo da especialização é possibilitar aos operadores do Direito do Trabalho, o conhecimento das normas e técnicas mais avançadas aplicáveis ao exercício da atividade. Para mais informações sobre o curso, clique aqui