Educação: UCDB traz este ano quatro opções de pós-graduação para docentes

16/02/2018 - 7:00 - Especialização

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Especialização

Para profissionais com curso superior em Pedagogia ou diferentes áreas do conhecimento que tenham interesse em atuar como docente, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) traz em 2018 quatro opções de cursos de pós-graduação: “Alfabetização e Letramento”; “Coordenador Pedagógico”, “Docência nos anos iniciais do ensino fundamental” e “Educação Infantil: saberes e fazeres da prática”.

São trinta vagas disponíveis para cada especialização, as inscrições já estão abertas e os interessados devem cadastrar-se pelo site, na página de pós-graduação. Os cursos são coordenados pela professora Ana Paula Gaspar Melim e as aulas serão realizadas quinzenalmente às sextas-feiras, das 19h às 22h20, e aos sábados, das 7h às 13h20, na UCDB Centro — Rua Barão do Rio Branco, nº 1811.

Alfabetização e Letramento

Com 12 disciplinas e 360 horas/aula, a proposta da especialização é contribuir para a formação de profissionais da área da educação quando se fala em alfabetização e letramento. O curso aborda desde concepções até fundamentos históricos e linguísticos, propõe o desenvolvimento de projetos de leitura e escrita e execução de técnicas de pesquisa. Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

Coordenador Pedagógico

Este curso de pós-graduação pretende formar o docente para atuar no âmbito da coordenação pedagógica, de forma que o profissional esteja atento as transformações do mundo contemporâneo e possa contribuir para o aprimoramento das instituições educativas. Ao todo são 12 disciplinas que serão ministradas em 360 horas/aula. Outras informações referentes a essa especialização podem ser adquiridas aqui.

Docência nos anos iniciais do ensino fundamental

O intuito da especialização é fornecer subsídios teórico-práticos para que os professores que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental desenvolvam a prática pedagógica. São 12 disciplinas com carga horária total de 360 horas/aula. O conteúdo inclui política educacional, modalidades organizativas do trabalho didático e, até mesmo, a metodologia de ensino de seis áreas diferentes: língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história e artes. Para obter mais detalhes do curso, clique aqui.

Educação Infantil: saberes e fazeres da prática

Fornecer subsídios teóricos e metodológicos para que o profissional que atua na educação infantil possa ampliar o espaço de diálogo e refletir sobre a primeira etapa da educação básica é o objetivo deste curso de pós-graduação. Em 360 horas/aula, as 12 disciplinas previstas na especialização trazem ferramentas que permitem ao professor, ensinar, com base na particularidade e a necessidade de cada criança. Adquira mais informações sobre a especialização ao clicar aqui.