Católica oferece três opções de especialização na área da saúde

05/02/2018 - 7:00 - Especialização

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Especialização

Três opções de especialização na área da saúde são oferecidas pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em 2018: “Interdisciplinaridade nos cuidados ao paciente com dor”, “Saúde estética multidisciplinar” e “Saúde mental e educação especial na perspectiva inclusiva”.  Os cursos já estão com as inscrições abertas e os interessados podem se cadastrar pela página de Pós-Graduação do site da Católica.

Ao todo são 30 vagas disponíveis para cada especialização e as aulas serão realizadas na UCDB Centro — Rua Barão do Rio Branco, número 1811. Para o curso de “Saúde estética multidisciplinar”, elas serão ministradas semanalmente, na segunda-feira e quarta-feira, das 18h30 às 22h30, já as demais especializações terão aulas quinzenalmente na sexta-feira, das 19h às 22h20, e no sábado, das 7h às 13h20. (Veja abaixo mais detalhes sobre os cursos)

Interdisciplinaridade nos cuidados ao paciente com dor

Voltado para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e fonoaudiólogos, o curso traz um programa interdisciplinar  para que o profissional considere a natureza específica de cada intervenção com o intuito de provocar o menor sofrimento ao paciente. Sob a coordenação da professora Karla de Toledo Cândido Muller, a especialização possui 430 horas/aula e é composta por 15 disciplinas. Clique aqui para obter mais informações sobre o curso.

Saúde estética multidisciplinar

Conhecimentos cosmetológicos e nutracêuticos, além de técnicas para manusear equipamentos de alta tecnologia são alguns dos conteúdos que integram esta especialização. O curso, voltado para biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e farmacêuticos, é coordenado pelo professor Jorge Aparecido de Barros. Após 360 horas/aula compostas por nove disciplinas o profissional estará apto para trabalhar em saúde estética. Mais detalhes a respeito do curso podem ser obtidos ao clicar aqui.

Saúde mental e educação especial na perspectiva inclusiva

Destinada não só aos profissionais da saúde, a especialização também é para quem atua na área da educação e traz para o aluno conhecimentos em saúde mental na escola e educação inclusiva com base na interdisciplinaridade.  Coordenado pela professora Tânia Maria Filiu de Souza, o curso possui 432 horas/aula e 12 disciplinas, como transtornos globais do desenvolvimento, deficiência intelectual, física e sensorial, atendimento educacional especializado e superdotação.  Para saber mais sobre a especialização, clique aqui.