Professores podem concorrer em editais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

22/10/2015 - 7:00 - Editais

Fonte: Andressa Moreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Editais

Estão abertos dois editais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O primeiro edital, com a chamada MCTI/CNPq Nº 24/201, é para a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos que tendem a incentivar a editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros de alta especialização em todas as áreas de conhecimento visando contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação do país. Serão disponibilizados R$ 3 milhões de reais para incentivar a editoração e a publicação de periódicos brasileiros.

O apoio será priorizado para revistas divulgadas por meio eletrônico, na internet, em modo de acesso aberto, ou de forma impressa e eletrônica simultaneamente. Os interessados deverão fazer a submissão das propostas até o dia 16 de novembro às 22h59 (horário de MS).

O segundo edital, com a chamada CNPq/ MCTI Nº 25/2015, busca selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e para a inovação do país nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas. Os projetos aprovados terão o valor máximo de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), para gastos com itens de custeio e capital. O prazo da submissão das propostas termina dia 11 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 0800 61 9697 ou pelo e-mail atendimento@cnpq.br.