Proed lança edital de professor para o curso de Enfermagem

17/02/2014 - 12:30 - Editais

Fonte: NAP

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Editais

 

UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO

PRÓ-REITORIA DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO

EDITAL EXTERNO Nº 36/2014A

SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

 

A PRÓ–REITORIA DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO da UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO comunica que estão abertas as inscrições para o processo de Seleção Externa de Docentes que desejam candidatar-se às seguintes disciplinas:

 

Curso: 248 – ENFERMAGEM  - SUBSTITUIÇÃO

 

1)Disciplina: ENFERMAGEM EM SAÚDE DA MULHER I  (06 créditos – teórica e 02 créditos – prática *disponibilidade tarde)

Horários:  Quinta-feira das 7h25min às 9h e Sexta-feira das 7h25min às  12h50min

Ementa: Compreensão do ciclo de vida da mulher forma a atender todas as fases da vida em rede de saúde pública, hospitalar e no contexto domiciliar a fim de promover a saúde desses indivíduos. Prestar assistência de enfermagem á mulher adolescente e adulta nos aspectos ginecológicos e reprodutivos. Identificar sinais e sintomas que indiquem distúrbios ginecológicos, a partir da puberdade até o climatério.

 

2)  Disciplina: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SAÚDE PÚBLICA I  (20 créditos - prática)

Horários:  Segunda-feira  e Terça-feira das 11h às  12h50min ; Quinta-feira das  9h20min às 12h50min e Segunda-feira e Terça-feira  das 13h15min às  18h40min

Ementa: Políticas Públicas voltadas ao indivíduo no ciclo vital. Organização do SUS e da Atenção Básica no sistema municipal de saúde. Assistência de enfermagem ao indivíduo e família. Educação em saúde ao indivíduo/família e no coletivo.

 

3)  Disciplina: SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA APLICADA  (02 créditos – prática* disponibilidade tarde)

Horários:  Quinta-feira das  11h10min às  12h50min

Ementa: Desenvolvimento da Assistência de Enfermagem em procedimentos técnicos. Participação do planejamento, execução e avaliação da assistência de enfermagem. Prevenção e controle sistemático de infecção hospitalar e de doenças transmissíveis. Aquisição de conhecimentos e habilidades para atender as necessidades dos pacientes.

 

4)  Disciplina: ENFERMAGEM EM DOENÇAS TRANSMISSIVEIS  (02 créditos - prática)

Horários:  Quinta-feira das 7h25min às  11h

Ementa: Compreender os problemas de enfermagem em pacientes com doenças transmissíveis, proporcionando uma assistência de enfermagem que promova a saúde e diminua os riscos e as possíveis sequelas. Entender o processo de transmissibilidade desses agentes infecciosos, contribuindo para a prevenção e diminuição dos agravos causados por esses patógenos.

 

Graduação: Enfermagem.

 

Titulação Mínima: Especialização e experiência na docência de ensino superior referente à graduação citada.

 

INSCRIÇÃO/SELEÇÃO

1- Os interessados deverão encaminhar Currículo Lattes, com telefone atualizado, para o endereço nap@ucdb.br, até às 20 horas do dia 18/02/2014.

2- Os pré-selecionados serão chamados para apresentação de comprovantes originais de documentos que constam do Currículo: cópias autenticadas do diploma de graduação e pós-graduação (lato e/ou stricto Sensu), RG, CPF e Plano de Aula.

3- A Universidade Católica Dom Bosco se reserva o direito de manter sigilo sobre as razões da não convocação para participação no processo seletivo.

Profª Conceição Aparecida Galves Butera

Pró-Reitora de Ensino e Desenvolvimento da UCDB