Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação lança edital para eventos científicos

24/06/2015 - 7:00 - Editais

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Editais

Está aberta a Chamada MCTI/ CNPq nº09/ 2015 - Auxílio Promoção de Eventos Científicos e Tecnológicos e/ou de Inovação - ARC. A ideia é fornecer apoio financeiro a eventos nacionais ou mundiais realizados no Brasil, como congressos, seminários, workshops, simpósios e outros.

No primeiro cronograma (atual), o prazo para envio de propostas (que devem ter valores de R$ 75.000,00 ou R$ 150.000,00) segue até o dia 3 de julho, às 23h59, do horário de Brasília. A relação das propostas aprovadas com recursos financeiros será divulgada na página eletrônica do CNPq, e publicada no Diário Oficial da União a partir de julho de 2015, mesmo período em que se dará o apoio às propostas aprovadas.

Podem se inscrever pesquisadores, professores ou dirigentes que estejam diretamente envolvidos na organização de eventos e que sejam vinculados formalmente a uma instituição de ensino superior sem fins lucrativos, instituto ou centro de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos, empresa pública que execute atividades de pesquisa em ciência, tecnologia ou inovação, sociedade ou associação científica ou tecnológica de âmbito nacional/internacional.

Para encontrar o formulário online de propostas, deve-se acessar o link http://carloschagas.cnpq.br/, logo após a aba equivalente ao seu perfil, digitar seu CPF e senha, que são os mesmos do Currículo Lattes, e depois confirmar. Deve-se, então, acessar a aba “Propostas e Pedidos”, clicar em “novos”, e o sistema exibirá todas as chamadas que estão abertas para envio de propostas. Escolha a linha de financiamento da Chamada ARC 2015 que melhor atenda as suas necessidades e preencha o formulário conforme solicitado.

Mais informações podem ser obtidas consultando o edital da Chamada.