Mestrado e Doutorado em Psicologia lançam editais para alunos regulares e especiais

26/06/2015 - 7:00 - Editais

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Editais

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia – Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco lançou editais para alunos regulares e alunos especiais, com início no segundo semestre. 

O período de inscrição vai até 22 de julho. O curso de Mestrado conta com seis vagas disponíveis, e o valor da inscrição é de R$ 115,00. Há uma prova escrita a ser realizada no dia 27 de julho, às 8h, cujo resultado é disponibilizado no dia 29 do mesmo mês. São feitas entrevistas nos dias 30 e 31 de julho, e todos os resultados são divulgados na secretaria do programa, no dia 3 de agosto. A previsão para o início das atividades é o mês de agosto.

Já o curso de Doutorado tem uma vaga disponível e o valor da inscrição é de R$ 135,00. O calendário para início das atividades do curso se organiza da seguinte forma: nos dias 23 e 24 de julho é feita uma avaliação de currículo e memorial, cujo resultado é divulgado no dia 24, após às 17h. Ocorre também um exame de proficiência em língua estrangeira no dia 29 de julho, às 14h. Defesa em banca entre os dias 30 e 31 de julho, e os resultados são divulgados no dia 3 de agosto. A previsão para o início das atividades é dia 4 de agosto. Para se inscrever para o curso de doutorado, é preciso possuir título de mestrado reconhecido pela CAPES.

Aluno Especial

O período de inscrição para Aluno Especial no Programa em Psicologia vai até 16 de julho. As matrículas devem ser feitas de 22 a 23 de julho.

O curso de mestrado para Aluno Especial possui duas disciplinas: “Temas em Saúde III – Avaliação psicométrica em pesquisa”, e “Temas em Saúde IV – Direitos Humanos”. A primeira está vinculada aos seguintes laboratórios: Saúde mental e Qualidade de vida do trabalhador e do estudante. Já a segunda disciplina, está vinculada aos seguintes laboratórios: psicologia da saúde, políticas da cognição e da subjetividade; psicologia da saúde e violência.

A previsão para o início das atividades de Mestrado é dia 27 de julho. Para se inscrever, são exigidos os seguintes documentos: requerimento e ficha de inscrição preenchidos (retirar na Secretaria do Programa em Psicologia, ou pelo site), uma fotografia 3x4 recente, cópia do Diploma de Graduação (original para autenticação), Histórico Escolar de Graduação (trazer original para autenticação), Curriculum vitae documentado, e cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor).

Já o doutorado, além dos documentos acima citados, necessita também de cópia do Diploma de Mestrado (original para autenticação), carta de aceitação de um dos orientadores da disciplina, e cópia do Histórico Escolar de Mestrado. O curso de doutorado para Aluno Especial possui a disciplina “Tópicos Especiais I”, que está vinculada aos laboratórios de Saúde mental e Qualidade de vida do trabalhador e do estudante; psicologia da saúde, políticas da cognição e da subjetividade; Psicologia da Saúde e Violência.

Para obter mais informações sobre o Mestrado em Psicologia, basta acessar o link: http://site.ucdb.br/cursos/4/mestrado-e-doutorado/32/mestrado-em-psicologia/607/

Para obter mais informações sobre o Doutorado em psicologia, basta acessar o link: http://site.ucdb.br/cursos/4/mestrado-e-doutorado/32/doutorado-em-psicologia/2628/

Mais informações sobre o Mestrado em Psicologia da Universidade podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3605.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna