Agência S-Inova lança edital de seleção de projetos para incubação

09/03/2017 - 15:00 - Editais

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Editais

 

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Católica Dom Bosco – S-Inova lançou edital de seleção de projetos para o Programa de Pré-Incubação e Incubação. Professores, acadêmicos, colaboradores e egressos da UCDB, além de interessados em geral, podem participar da seleção, que tem o objetivo de acolher projetos ou ideias de negócios, proporcionando orientação, ampliação de mercados e networking, planejamento, entre outros benefícios. As inscrições estarão abertas nos dias 18 e 19 de abril.

A Agência S-Inova foi fundada para dar suporte e condições necessárias para que negócios inovadores se insiram no mercado de forma sustentável e competitiva. A pré-incubação é destinada a fornecer apoio na elaboração do Modelo de Negócio de uma determinada tecnologia ou empreendimento e tem a duração de seis meses. Já a incubação é recomendada para aqueles que buscam amadurecer o modelo de negócios e acelerar a entrada da empresa no mercado — este processo pode durar até dois anos, prorrogável por mais um ano.

A documentação necessária para as duas categorias (Incubação e Pré-incubação) está descrita no edital e seus anexos, que podem ser baixados no endereço http://s-inova.ucdb.br/edital/. O resultado da pré-seleção de projetos será divulgado no dia 24 de abril. Os selecionados participam de palestras e curso, com início em 24 de abril. 

Dentre os pré-requisitos estão: tratar-se de um projeto com foco inovador e/ou tecnológico; qualificação técnica para o desenvolvimento; equipes de no mínimo duas e no máximo de quatro pessoas; a participação dos professores tratar-se-á de atividade desvinculada à atividade laboral, sendo voluntária, sem gerar pagamento de horas adicionais, entre outros, conforme edital.

A incubadora está localizada no campus da UCDB (Av. Tamandaré, 6000, Jardim Seminário, Bloco da Biblioteca). Mais informações sobre o S-Inova podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3578/3580 ou pelo e-mail s-inova@ucdb.br.

 

Notícias


05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino