Vencedores do Desafio UCDB 2018 recebem bolsas de estudos em cerimônia

30/11/2017 - 9:00 - Desafio UCDB

Fonte: Brenda Leite / Silvia Tada

Vencedores do Desafio UCDB 2018

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

A alegria de uma conquista marca a vida de muitas pessoas. Para 38 estudantes de escolas públicas e privadas de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul, a tarde de quarta-feira (29) foi especial, pois receberam, oficialmente, a premiação do Desafio UCDB 2018, um programa que premia os melhores alunos dos polos formados nas escolas com bolsas de estudos integrais e parciais para cursos de graduação presenciais da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A cerimônia contou com a presença do Reitor, Pe. Ricardo Carlos, dos Pró-Reitores e coordenadores de cursos da Universidade, além dos alunos vencedores e seus familiares e diretores das escolas participantes. Ao receberem a premiação, foi possível os alunos terem um primeiro contato com os coordenadores dos cursos que os mesmos escolheram.

"O Desafio UCDB é um dos projetos da universidade mais conhecidos. E o sucesso deve-se a esses 99% de dedicação, de transpiração de vocês, que estão aqui para receber essa condecoração. A UCDB tem a credibilidade reconhecida pelos órgãos de avaliação e quer os melhores talentos para continuar prestando um grande serviço à sociedade", destacou o Reitor, Pe. Ricardo Carlos.

Um dos alunos vencedores do Desafio UCDB, Cassiano Teles, comentou sobre como foi toda a trajetória de estudos. “Como todos nessa época de prestar vestibular, me preparei bastante para o Desafio UCDB e, ganhar bolsa integral foi fruto de todo esse estudo, assim como todos aqui que também se dedicaram bastante”, ressaltou o aluno da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís.

As alunas Nayla Pracz e Gabrielli Rodrigues, são amigas e ambas se dedicaram para o vestibular, no qual conquistaram 100% e 50% de bolsa na Universidade. “Quando fui dar a notícia para a minha amiga foi um sentimento único, pois melhor que dizer que fui aprovada, foi poder contar que ela também tinha sido. Conquistamos juntas e estamos ansiosas para começar essa nova fase acadêmica”, comentou a futura acadêmica de Enfermagem.

O Desafio UCDB é um projeto da Área de Relacionamento da UCDB (SeR) que é realizado anualmente com o intuito de contemplar com bolsas de estudos em qualquer curso de graduação da Católica aqueles que tiverem melhor desempenho nas provas.

 

Veja galeria de fotos

 

 Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna