Provas do Desafio UCDB acontecem hoje e amanhã

03/10/2015 - 7:00 - Desafio UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Desafio UCDB acontece hoje e amanhã

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

Acontecem hoje e amanhã as provas da 8ª edição do Desafio UCDB. A realização será nas escolas conveniadas, hoje (3), e no Pólo UCDB, amanhã (4), ambas às 8h. O projeto tem o objetivo estimular a busca do conhecimento, contemplando os candidatos do último ano do ensino médio que obtiverem os melhores resultados nas avaliações com bolsas de estudo.

Haverá pólos em Campo Grande e em cidades do interior do Estado. Os candidatos devem chegar ao local com antecedência, portando documentos pessoais, comprovante de inscrição e materiais para realizar a prova.

Nesta 8ª Edição, o Desafio conta com quatro categorias, sendo elas: Desafio UCDB Escola, Desafio UCDB-Fiems, uma seleção especial para trabalhadores ligados à Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Desafio UCDB-ACICG, destinado à Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e Desafio UCDB-PM para trabalhadores da Polícia Militar.

A prova será realizada na UCDB e em escolas que obtiveram um número entre 50 a 100 participantes. Um total de 41 pólos foram formados em diferentes cidades de Mato Grosso do Sul, entre elas estão: Aquidauana - Anastásio, Camapuã, Guia Lopes da Laguna - Bonito, Jaraguari – Bandeirantes, Jardim – Bela Vista, Miranda – Bodoquena, Ribas do Rio Pardo, Rochedo – Corguinho, São Gabriel e Sidrolândia.

A prova também pode servir para o futuro acadêmico como um simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300 ou pelo site: www.ucdb.br/desafioucdb.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna