Desafio UCDB supera todas as expectativas em 2016

24/10/2016 - 9:30 - Desafio UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes e Ariane Nogueira

Prova teve quatro horas de duração

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

A prova da nona edição do Desafio UCDB foi aplicada no fim de semana (22 e 23/10) para mais de 5 mil alunos, superando todas as expectativas dos organizadores, tanto em número de participantes quanto em número de polos. A ação, promovida pela Universidade Católica Dom Bosco, por meio da Área de Relacionamento (SeR), realizou prova no sábado (22) e domingo (23) em 37 polos em Campo Grande e 14 no interior do Estado.

“Mais um ano conseguimos bater o número de inscritos, mais um ano que aumentamos o número de polos e chegamos em cidades que não tinhamos acesso. E ele se torna um desafio grande para os próprios alunos, porque é o primeiro momento que eles têm de fazer uma inscrição em um processo seletivo e o resultado sai antes da prova do Enem. Pra gente é recompensador ver tantos coordenadores e diretores de escolas motivando os alunos para que ingressem no ensino superior”, comemora a supervisora do SeR, Kelly Foresti Tosta.

A gestora de Marketing da UCDB, Natalli Idalgo Meneguetti, reforçou também todo o trabalho feito antes da prova do Desafio UCDB para que tivesse êxito no resultado. “Todo o trabalho que a gente fez, fechando convênios antes, com o pessoal do SeR ligando para as escolas, tudo foi muito importante para que tenhamos batido a meta do ano passado”

O aluno Renan Gonçalves Ferreira, da Escola General Osório, conta se preparou desde o início do ano para a prova e que o Desafio UCDB é uma grande oportunidade. “Aqui em Campo Grande, as únicas faculdades que fazem uma prova, que a gente pode falar séria, é a UCDB ou Enem. Então, dentre as particulares, ela é a melhor para isso. Pretendo fazer o curso de História”.

Giovana Lemos Ferraz, do Colégio Impacto, que também vem se preparando há alguns meses para participar do Desafio UCDB e cursar Direito. “É muito boa a oportunidade que a Universidade está dando para a gente ganhar uma bolsa de estudos”.

Dona Ilza Plácido, mãe de um Desafiando, reforça que o projeto é uma grande oportunidade para os estudantes que não têm condições de pagar um curso superior ou que não têm acesso ao financiamento estudantil. “É uma oportunidade única para frequentar uma boa Universidade”.

As provas tiveram quatro horas de duração. Os alunos responderam a 62 questões e a uma redação. A aluna do colégio Yellow, Amanda Marques, acredita que foi bem na prova. “Quis fazer o Desafio pra ver se ganho bolsa para o curso de Direito”.

Gustavo Dutra, da Escola Yellow, conta que a prova foi difícil. “Quero fazer Direito e a UCDB é a melhor do Estado. Tentei o Desafio UCDB para conseguir uma bolsa”.

Concurso

O estudantes concorrem a 57 bolsas de estudo na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul. Os melhores alunos de cada polo ganham uma bolsa de estudo para curso de graduação presencial. O número de bolsas por polo varia conforme a quantidade de inscritos. Os resultados serão divulgados no dia 4 de novembro no site da UCDB. Mais informações podem ser obtidas pelo www.desafio.ucdb.br ou pelo telefone (67) 3312-3399.