Desafio UCDB concede bolsas de estudo a 56 estudantes

01/12/2016 - 9:00 - Desafio UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

Cerimônia de entrega das premiações aos vencedores do Desafio UCDB 2016 foi realizada na tarde dessa quarta-feira (30), no anfiteatro do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).  Logo na abertura do evento, o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos deu boas vindas aos futuros acadêmicos: “Estamos felizes por conceder esse benefício por mérito e quero dizer que a universidade está pronta para receber vocês. A UCDB tem excelência no ensino e, mais do que isso, oferece aos acadêmicos a oportunidade de se tornarem não só profissionais competentes, mas também pessoas de valores”.

No total, 56 estudantes receberam descontos nas mensalidades dos cursos de graduação, sendo que 48 ganharam bolsa integral, um foi contemplado com desconto de 70% e sete receberam 50%.  A estudante da Escola Estadual Hercules Maymone Giovana Thiemy Kina, de 16 anos, foi uma das ganhadoras de bolsa integral e pretende cursar Engenharia Civil na Católica. “Não esperava ganhar o Desafio, foi uma surpresa quando me falaram e fiquei muito feliz porque já tinha conhecido a estrutura da UCDB durante o Dia de Campus e tinha gostado bastante. Agora tenho uma expectativa muito grande para o início das aulas”, comemorou a estudante.

Momento de entrega das premiações foi de alegria não só para os vencedores, mas também para as famílias. Os pais de Giovana, a dentista Deise dos Santos e o contador Luiz Henrique Rodrigues, emocionaram-se durante o evento ao ver a filha receber o prêmio. “Ela sempre foi estudiosa e tirou os primeiros lugares na escola, mas dessa vez, pela concorrência ser muito grande, estamos ainda mais orgulhosos; é um presente pra nós”.

A família de Felipe Rezende, de 16 anos, também prestigiou o estudante. Ele foi o vencedor da Escola Estadual Padre João Greiner e recebeu bolsa integral para cursar a graduação. Na plateia estavam os pais do estudante, Ronivaldo Alves e Inah de Rezende, e a madrasta Kharina Prado. “É um momento ímpar das nossas vidas, toda a família tem um bom relacionamento e incentiva o Felipe. É muito gratificante ver ele correndo atrás do objetivo dele. Essa é a primeira conquista de várias que ainda estão por vir”, comentou o pai do jovem.

Felipe pretende fazer Direito na Católica e vê na graduação a oportunidade de realizar um sonho: ser delegado federal. “Estudei durante um ano, fiz curso preparatório além das aulas pra passar no Desafio e agora que consegui, como a UCDB  tem o melhor curso de Direito do Estado, acho que com o ensino de qualidade e a minha dedicação vou conquistar o cargo de delegado federal”, explicou o futuro acadêmico.

Essa foi a 9ª edição do Desafio UCDB, e dessa vez, houve um recorde de participação dos estudantes: mais de cinco mil pessoas fizeram a prova em Mato Grosso do Sul. Ao todo foram 37 polos em Campo Grande e 14 no interior do Estado. Além dos alunos vencedores, cada escola participante (polo) recebeu uma carta de crédio para o Programa de Pós-graduação Lato Sensu da UCDB. O benefício pode ser repassado a qualquer funcionário da unidade de ensino e foi concedido como incentivo à educação continuada.

Matrículas

A partir de hoje (1) até a próxima quinta-feira (8), vencedores do Desafio UCDB devem fazer a matrícula no bloco Administrativo da Católica. O boleto com o valor da matrícula deve ser impresso, e o aluno vai pagar apenas a diferença do desconto que recebeu na mensalidade, por exemplo, se a bolsa concedida foi de 50% ele pagará só a metade do valor da matrícula. Vale lembrar que o estudante que foi contemplado com bolsa integral, mesmo sendo liberado de fazer o pagamento, precisa apresentar o boleto na tesouraria para ser carimbado.

Estudantes que participaram do Desafio, mas não receberam bolsa, podem usar a nota obtida na prova para ingressar em um curso de graduação sem a necessidade de participar de um novo processo seletivo.

Programa Estúdio Livre

Vencedores do Desafio UCDB participam da gravação do ‘Estúdio Livre’ na próxima quarta-feira (7). O programa desenvolvido pela Católica será gravado ás 14h, no Laboratório de Comunicação (Labcom), localizado próximo a entrada do estacionamento ao lado da Biblioteca. Todos os estudantes devem ir com a camiseta do Desafio entregue na data da premiação. 

 

Veja galeria de fotos da cerimônia de premiação do Desafio UCDB. 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna