Alunos de Campo Grande e do interior fazem a prova do Desafio UCDB 2018

23/10/2017 - 9:00 - Desafio UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Duração da prova foi de quatro horas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

Estudantes de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul realizaram no fim de semana as provas do Desafio UCDB 2018, sendo no sábado (21) nas escolas polos e no domingo (22) no polo UCDB. O maior programa de bolsas de estudos de Mato Grosso do Sul  oferece descontos na graduação de 50% a 100% aos estudantes que atingirem as maiores pontuações.

“O Desafio é muito importante para a UCDB, pois conseguimos trazer para  estudarem na Universidade os alunos que se destacam nas escolas públicas e privadas. Assim continuam aqui a se destacar, pois são muito participativos nos projetos de extensão e pesquisa, fazendo a diferença dentro e fora da Instituição”, reforça a supervisora de Marketing da UCDB, Natalli Meneguetti,

Umas das primeiras a deixar o local de prova, a desafianda Letícia de Souza Oliveira, do Colégio Impacto, considerou a prova fácil e está bastante confiante no resultado. “Estudei também em casa e tirei dúvidas com meus professores das matérias que eram mais importantes. Quero cursar Arquitetura”, declarou.

Para Jonas Borges Pereira da Silva, do Colégio Rui Barbosa, a prova estava um pouco complicada, mas não tirou o otimismo do estudante. “Além do colégio, também estudava a noite em casa. Quero cursar Medicina Veterinária”, contou.

O resultado do Desafio UCDB 2018 será divulgado na primeira quinzena de novembro por meio do site. Os alunos que obtiverem os melhores resultados serão contemplados com bolsas de estudo para cursos de graduação que abrirem turma no primeiro semestre de 2018.