Setor de Cultura e Arte realiza espetáculo “Dom Bosco: uma voz por nós”

01/09/2015 - 10:00 - Cultura

Fonte: Edyelk dos Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

O espetáculo “Dom Bosco: uma voz por nós”, promovido pelo setor de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) aconteceu no último domingo (30 de agosto), no Teatro do Colégio Dom Bosco. Ao todo, 100 acadêmicos integrantes de cinco grupos artísticos (Ararazul, Senta que o Leão é Manso, Aves Pantaneiras, Grupo de Cordas e Coral UCDB) realizaram a apresentação.

O espetáculo foi inspirado na vida de Dom Bosco, contou sua trajetória de vida, falando um pouco sobre seus ensinamentos e seu cuidado com os jovens, já que Dom Bosco valoriza a arte e a educação em sua pedagogia de vida. O espetáculo foi o encerramento das comemorações aos 200 anos de Dom Bosco comemorado no mês de agosto.

“É uma grande homenagem dos alunos no Bicentenário de Dom Bosco. Um grande momento para nós que fazemos arte, pois ele nada mais era que um incentivador a todas as formas de se fazer arte, por isso contamos sua história e vida por meio da dança e da música”, declarou Roberto Figueiredo, coordenador do Setor de Cultura e Arte da Católica

Durante a abertura, o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, deu as boas vindas a todos os presentes e falou um pouco da importância do jovem para Dom Bosco. “Esse espetáculo fala de Dom Bosco, e isso é muito importante, ainda mais porque serão esses jovens os responsáveis por fazer a apresentação de sua vida. Por que ele sempre cuidou dos jovens, portanto as famílias que aqui estão devem amar seus jovens e cuidar deles, pois eles precisam de nosso apoio em todos os sentidos”, finalizou o Reitor.

Para o Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, o espetáculo foi uma homenagem a Dom Bosco. “São João Bosco vive em nós, por isso esta é uma homenagem viva, porque ele sempre foi alegria e arte. Hoje, aqui, conhecendo mais sobre sua história, vemos isso claramente”, disse.

Edna Vieira Teixeira foi prestigiar seu neto, Abdalla Jaber, que faz parte do Coral da UCDB. “Fiquei muito emocionada, senti-me muito feliz ao ver meu neto cantando. E o espetáculo também foi muito bem preparado, fiquei muito contente com o empenho de todos”, comentou Edna.

Já Luciane Vasques, tia de Arthur Gabriel Vasques, que faz parte do teatro, disse que a apresentação superou suas expectativas. “Assistir a essa apresentação além de me fazer entender mais sobre Dom Bosco me deixou muito contente porque ver meu sobrinho atuando em uma história tão linda me alegra muito. O espetáculo superou todas as minhas expectativas, foi excelente”, relatou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3406.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica