Oficina de seleção de novos atores para o grupo de teatro da UCDB se encerrou esta semana

22/02/2017 - 10:00 - Cultura

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Encerrou no domingo (19) a oficina de teatro organizada pelo setor de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Ao todo foram quatro encontros para a seleção dos novos integrantes do grupo de teatro Senta que o Leão é Manso.

Setenta acadêmicos de diversos cursos da Católica participaram da oficina. Além de passar pela seleção, eles também receberam certificado, e alguns foram selecionados para a companhia. O aluno que participa do grupo de teatro tem a oportunidade de aprimorar o talento que possui por meio de aulas de artes cênicas promovidas por professores da área, e também ganha uma bolsa de estudos para concluir a graduação na UCDB.

Junto com o grupo de dança Ararazul, Grupo de Cordas, grupo musical Aves Pantaneiras e Coral da UCDB, a companhia de teatro Senta Que o Leão é dá ao aluno a opção de atuar em áreas lúdicas e inspiradoras e recebe apoio financeiro por parte da instituição. “A arte está vinculada ao prazer do ser humano, e a UCDB permite o acadêmico desenvolver estes talentos artísticos”, contou o professor e coordenador do setor de Cultura e Arte da Católica Me. Roberto Figueiredo.