Mais uma edição da FeirArtes é realizada na UCDB

26/05/2015 - 8:00 - Cultura

Fonte: Kamilla Arguello

UCDB realiza mais uma edição da FeirArtes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

A 19º edição da FeirArtes chegou ao fim na última sexta feira (22). Promovido pelo setor de Serviço Social das Clínicas-Escola, o evento teve como objetivo dar oportunidade aos artesãos divulgarem seus trabalhos por meio da exposição, que acontece duas vezes ao ano, na Católica.

A doceira Roseli Martins Luiz Ruibo viu na feira a oportunidade de divulgar seu trabalho. “O bolo de pote é uma novidade por aqui. É a primeira vez que participo e estou surpresa com o rendimento, dobrei a quantidade de bolos para dar conta de tanta procura. O espaço que a Instituição nos cede é ótimo, abre uma grande porta para que os acadêmicos tenham interesse em querer mais”, relatou.

O acadêmico Alex Vicente Costa, 3º semestre de Arquitetura, comentou sobre a feira: “Temos a oportunidade de conhecer trabalhos que nunca observamos. Apreciar artesanatos que talvez tenham passado despercebidos com a correria do dia a dia. Esse evento nos faz valorizar pequenos trabalhos, mas que são feitos com muito cuidado e delicadeza, pois cada um feito de uma forma única”.

A expositora Lucia Rocha veio do interior de Mato Grosso do Sul participar da FeirArtes. Ela pinta quadros de paisagens, nos quais deixa sua inspiração correr pelas pontas dos pincéis. “Meu trabalho ainda é pouco conhecido na cidade de Campo Grande, pelo pequeno espaço que possuímos para telas. Com essa feira eu consegui mostrar para os acadêmicos, colaboradores e visitantes que meu trabalho é feito com muito empenho e dedicação”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3649.