Inscrições para participar dos grupos culturais da UCDB já estão abertas

07/02/2017 - 10:00 - Cultura

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Já estão abertas as inscrições para os grupos culturais da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Acadêmicos de qualquer semestre que possuem aptidão para teatro, dança, canto e instrumentos de cordas podem participar da seleção, basta preencher uma ficha na área de Cultura e Arte, localizada no bloco A do campus Tamandaré.

Seleção para o grupo de teatro Senta que o Leão é Manso é feita por meio de um curso que será realizado em dois finais de semanas —  dias 11, 12, 18 e 19 de fevereiro. Para o grupo Ararazul é necessário possuir noções de dança; já o Coral requer conhecimento de teoria musical e para o grupo de cordas é necessário saber tocar violino, violoncelo, violão clássico ou outro instrumento de cordas.

A área de Cultura e Arte dispõe atualmente de 100 bolsas divididos em cinco grupos e os acadêmicos selecionados ganham bolsa de 50% em sua mensalidade. As inscrições vão até sexta-feira (10).

A UCDB, através da área de Cultura e Arte, valoriza as manifestações artísticas e culturais dos acadêmicos, pois constroem um processo educativo e científico em uma relação transformadora entre Universidade e sociedade. Mais informações sobre os grupos culturais podem ser obtidas pelo número (67) 3312-3401.