Grupos de Cultura e Arte da UCDB estreiam espetáculo "Vai dar Samba!"

10/11/2014 - 13:00 - Cultura

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

Música, ginga e encenação se uniram e, em 20 músicas, homenagearam o ritmo que é a cara do Brasil: o samba. Realizado na noite de ontem (9), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o espetáculo “Vai dar Samba!” encantou o público, relembrando clássicos da música popular brasileira. A apresentação foi organizada pelo Setor de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco.

Participaram do evento o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, e os pró-reitores de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida, e de Pastora, Ir. Gillianno José Mazzetto de Castro. Na plateia, centenas de pessoas acompanharam as apresentações do Coral UCDB, Companhia de Dança Ararazul, Grupo de Cordas, Aves Pantaneiras e grupo de teatro Senta que o Leão é Manso.

A regência do espetáculo foi de Edna Palmeira Martinez, direção de cena de Marcello Picolli, coreografias de Chico Neller e direção geral de Roberto Figueiredo.  Cem acadêmicos artistas participaram e apresentaram canções como Tiro ao Álvaro e Samba do Arnesto, de Adorian Barbosa, Nervos de Aço, de Lupicínio Rodrigues, O orvalho vem caindo, de Noel Rosa e Kid Pepe, Ai que saudade da Amélia!, de Ataulfo Alves e Mário Lago e Isto aqui o que é?, de Ary Barroso.  

 “A UCDB não mede esforços para que os acadêmicos continuem desenvolvendo seus talentos, quando ingressam na universidade. Queremos mostrar aqui o resultado de um ano de ensaios e o resultado de horas de dedicação para vocês, amigos e parentes dos acadêmicos”, afirmou Roberto Figueiredo.

Pe. Marinoni lembrou que o carisma salesiano inclui promover a cultura entre os jovens. “Dom Bosco já dizia que uma casa salesiana sem música, sem arte, sem cultura, sem esporte, é como um corpo sem alma. E não é à toa que o lema da UCDB é ‘Valorizando Talentos’, porque somos salesianos e, com tais, sempre prezamos a valorização dos acadêmicos”.

A entrada foi um brinquedo, entregues para a Pastoral da UCDB, que realiza campanha para o Natal de crianças carentes.

Mais informações sobre o Setor de Cultura e Arte podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3406.