Ararazul realiza espetáculo e encanta público

02/09/2014 - 7:00 - Cultura

Fonte: Jakson Pereira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 Uma grande festa marcou a comemoração dos 20 anos da Companhia de Dança da Universidade Católica Dom Bosco, Ararazul. Em evento no último domingo, que reuniu cerca de 300 pessoas no 

Teatro Dom Bosco, os integrantes do grupo apresentaram o primeiro espetáculo de sua história, chamado “A Casa”, que encantou o público durante os 40 minutos de apresentação.

O Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, esteve acompanhado da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida, e destacou o orgulho de contar com talentos dentro da sala de aula. “São 20 anos, quase a mesma idade da UCDB, e não podemos deixar de apoiar e incentivar os nossos talentos, isso faz parte da filosofia dos Salesianos. Todos estão de parabéns não apenas por este espetáculo, mas principalmente pela dedicação a arte”, destacou o Reitor.

Responsável pelo setor de Cultura e Arte da UCDB, o professor Roberto Figueiredo apenas agradeceu. “Sabemos que não é fácil manter diversos grupos culturais como a Universidade faz, por isso temos que agradecer em nome da arte, da cultura e do que que é feito para todos os sul-mato-grossenses”, destacou.

Com duas décadas e diversas formações, o grupo conta com acadêmicos e entre o corpo de bailarinos está Débora Higa, que pela segunda vez faz parte do Ararazul. “Fui acadêmica de Publicidade e Propaganda e fiquei no grupo entre 2002 e 2005. Agora, voltei para estudar Direito e não poderia deixar de fazer parte deste projeto que ajuda todos não só financeiramente, com a bolsa de estudo, mas para manter em ação muitos bailarinos que não encontram espaço para se apresentar”, comentou.

Na plateia, além de convidados, ex-integrantes do grupo fizeram questão de prestigiar o momento histórico. “Montamos este espetáculo que aborda arte moderna, apresenta nosso trabalho e era o sonho de muitos que passaram por aqui. Hoje é uma realidade e com certeza surgirão outras oportunidades de assistir esta apresentação”, ressaltou o coreógrafo do grupo, Chico Neller.

Entre os próximos compromissos, o Ararazul tem apresentação marcada para dia 25, dentro do projeto CenaSom.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica